quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CORNELLANA CUVÉE GRAN RESERVA 2008


Vi a indicação na revista Almanaque do Vinho sobre o Cornellana Reserva Carménère 2008,e resolvi comprar para provar,fui ao supermercado Extra e me deparei com essa bela garrafa do Gran Reserva Cuvée 2008,comprei e me apaixonei,um vinhaço por apenas 40 reais!



O Cornellana Gran Reserva Cuvée é produzido pela Viña La Rosa,na região do Vale de Cachapoal no Chile.Teor alcoólico é de 14,5%.

Na taça apresentou um visual rubi intenso e brilhante com reflexos violáceos.

Aromas intensos e abertos de frutas vermelhas com destaque para cereja,menta,baunilha e chocolate.

Na boca é bem encorpado,potente e saboroso com toques de menta e chocolate,os taninos são sedosos,possui uma excelente acidez e um final de boca muito persistente.Um vinho muito correto e prazeroso para beber já ou guardar por alguns anos,recomendo!!!

Considerações: Também tomei o Reserva Carménère 2008 que foi o indicado pela revista e logo postarei aqui no blog.

Preço: 40 reais nos supermercados Extra ou Pão de Açúcar.




2 comentários:

  1. Cheguei ao seu blog pela indicação do google, Marcello! estou experimentando um Cornellana Cabernet, também comprado no Extra, e achei delicioso! vou provar o Carménère também! não sou expert como vi que você é, mas adoro um bom vinho. Abraço, ótimo final de ano!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio!
    Além desse Cornelana Cuvée,já provei também o Cornellana Reserva Carménere,que é um bom vinho,porém o Cuvée eu considero excelente,vou aproveitar a sua dica e provar o Cabernet e depois posto aqui no blog.
    Abraço,saúde e um feliz ano novo!

    ResponderExcluir