terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CASA VALDUGA PREMIUM MERLOT 2007


O primeiro vinho da linha Premium da Casa Valduga que tomei foi o Cabernet Franc,fiquei bastante satisfeito "relembre aqui",depois da ótima experiência  resolvi provar o Merlot.Também já provei o Cabernet Sauvignon,mas esse fica para depois.Vamos ao Merlot!



O vinho é produzido pela Casa Valduga,no Vale dos Vinhedos,Serra Gaúcha.Possui teor alcoólico de 13,%.Temperatura de serviço entre 16 e 18 graus.

Na taça apresentou um visual rubi intenso.No nariz aromas fechados de frutas negras,pimentão verde e leve chocolate.No paladar tem bom corpo,acidez correta,taninos firmes e bom final de boca.Um vinho correto,porém não me empolgou.

Preço: Entre 35 e 40 reais.





6 comentários:

  1. Interessante Marcello seu comentário final "não me empolgou". Não vi ninguém ainda se empolgar com esta linha Premivm da Casa Valduga - confesso que conheço pouco os produtos deles, embora imagino que as linhas mais sofisticadas sejam BEM superiores
    Um abraço
    Tiago Bulla

    ResponderExcluir
  2. Pois é Tiago,o Cabernet Sauvignon que ainda vou postar aqui no blog também não empolga,já o Cabernet Franc eu recomendo,é um belo vinho.Ah to bastante curioso para saber sobre o Assemblage 1995 da Don Laurindo que vc degustou,não demore a postar rsrs!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Marcello,

    Um dia alguém vai ter que me explicar como é a organização das linhas da Valduga - nunca sei quais são superiores às outras. Mas vou procurar este Cabernet Franc;

    Ah e já está lá o post! Aguardo teus comentários!
    Saúde!

    ResponderExcluir
  4. Então Tiago,esse Cabernet Franc é fera mesmo,pode provar,já os demais tintos da linha Premium não garanto,as linhas superiores como o Villa Lobos que já provei e achei excelente e o Storia que não provei ainda mais dizem que é show valem a pena.

    Abraço e saúde!

    ResponderExcluir
  5. Marcello,obrigado pelo comentário lá no blog. Se vieres a serra podemos combinar de nos encontrar quem sabe, acho que será bem legal.
    Essas linhas como o Villa Lobos e o Storia realmente são bem comentadas.O Storia é Merlot, certo?
    O pessoal também fala bem da linha de espumantes Arte, mas não sei se os vinhos são bons desta linha.
    Enfim, tenho que provar mais Valdugas esse ano...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pode deixar que se eu for a Serra te aviso com antecedência para nos conhecermos pessoalmente e fazermos algumas degustações legais.O Storia é Merlot sim,e dizem que é excelente,a linha de espumantes Arte já tomei o Tradicional 12 meses,gostei demais do 2009 e achei o 2010 um pouco abaixo,logo postarei aqui no blog.

    Grande abraço e saúde!!!

    ResponderExcluir