quinta-feira, 1 de março de 2012

ODFJELL ORZADA CARIGNAN 2009 #CBE


Olá amigos do Agenda,hoje é dia de publicar para a deliciosa "brincadeira" #CBE(Confraria Brasileira de Enoblogs),e o tema desse mês escolhido pelo confrade Claudio Werneck do blog Le Vin au Blog foi o seguinte "Quanto mais incomum,curioso e pitoresco melhor".


Confesso que tive grande dificuldade de encontrar algo aqui pela Bahia,encontrei ontem a noite aos 45 do segundo tempo rs,na Casa dos vinhos em Salvador,que por sinal é um grande empreendimento que vale a pena os amigos quando estiverem de passagem por Salvador conhecerem.

Dentro do contexto escolhido estava uvas pouco comuns em determinadas regiões,por isso minha escolha por esse vinho,que é produzido pela vinícola Odfjell na região de Cauquenes no Chile com uvas 100% Carignan.Teor alcoólico de 15,5%,vale lembrar que a uva Carignan costuma produzir vinhos com alto teor alcoólico,porém esse vinho é tão equilibrado que nem se percebe o alto teor.

Na taça apresentou um bonito visual rubi intenso e brilhante com reflexos violáceos.Aromas de frutas vermelhas frescas,lichia,violetas e menta.No paladar é encorpado,macio,redondo,acidez correta,taninos macios e final de boca prolongado.Um vinho fácil de beber que vale a pena a compra!

Preço: 72 reais na Casa dos Vinhos em Salvador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário