quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESPUMANTE ADOLFO LONA NATURE PAS DOSÉ CHAMPENOISE


Quem acompanha o blog vai lembrar que postei aqui sobre uma promoção do Espumante Adolfo Lona,que são de uma qualidade espetacular e estavam custando de 46 R$ por apenas 15R$.



Como eu estava viajando a trabalho,pedi a minha mãe que fosse ao Zona Sul e comprasse duas caixas desse espumante,ao chegar no Rio mês passado uma das primeiras coisas que fiz foi abrir uma garrafa para provar,valeu a pena,um show!!!

O espumante é produzido pelo competentíssimo enólogo Adolfo Lona em Garibaldi na Serra Gaúcha,é elaborado pelo método tradicional com as uvas Chardonnay,Pinot Noir e uma pequena porcentagem de Merlot.O termo "nature" significa que não foi utilizado licor de expedição normalmente utilizado nos espumantes,sendo assim o espumante descrito acima é absolutamente isento de açúcares e o seu excelente sabor é resultado do equilíbrio de componentes do vinho base.O teor alcoólico é de 12%.

Na taça apresentou um visual amarelo ouro com perlage fina,abundante e longa duração.Aroma de frutas brancas secas,leveduras e pão tostado.Na boca é um show,leve,limpo,elegante,enche a boca,tem acidez correta e final de boca longo e persistente.Ainda bem que tenho mais umas tantas garrafas na adega!!




2 comentários:

  1. Marcello, muito bom seu post
    Disseste bem, o espumante é um show mesmo.
    Sou suspeitíssimo para falar, adoro este espumante. Ainda não postei ele no blog, pois pretendo fazer uma degustação às cegas junto com outro gigante, o Cave Geisse Nature - não pretendo polemizar nem dizer qual é melhor, é apenas para verificar as diferenças entre ambos.
    Forte abraço e saúde!
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.com

    ResponderExcluir
  2. Legal Tiago,gostei muito também do Adolfo Lona Brut Champenoise,logo postarei por aqui.Também estou na fila para degustar o Cave Geisse Nature,quando provar me da um alô.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir