sexta-feira, 11 de maio de 2012

VERAMONTE RESERVA CHARDONNAY 2010


Escolhi esse vinho para acompanhar uma bacalhoada preparado pela minha esposa,semanas antes harmonizei o mesmo prato com um vinho tinto português que postarei semana que vem aqui,as duas combinações foram ótimas,mas considero que esse Chardonnay se destacou um pouco mais.



O vinho é produzido pela Vinícola Veramonte,no Valle do Casablanca no Chile com uvas 100% Chardonnay,o teor alcoólico é de 13,5%,e a temperatura de serviço fica entre 10 e 12 graus.

Na taça apresentou um visual amarelo palha.Aroma amanteigado e de frutas brancas com destaque para o melão.Na boca é vivo,tem corpo médio,boa estrutura,ótima acidez,leve frisante e final de boca prolongado.O amanteigado aparece em boa intensidade também no paladar.Me agradou bastante!!!

Preço: 27 Reais no Supermercado Zona Sul.





Um comentário:

  1. Marcello, conheci esse Chardonay em uma viagem ao Chile em 2010 e me apaixonei. Aqui em Natal dizem que não há quem o importe,e o preço que vc informa haver comprado em um supermercado é simplesmente um espanto!Qual o Estado em que vc está? Vc consegue informações do importador/distribuidor? Não tenho conta em nenhum dos perfis abaixo, peço que me responda, se possível por email hpereira@tre-rn.gov.br ou facebook Hânya Pereira

    ResponderExcluir