segunda-feira, 4 de junho de 2012

AUNTSFIELD 2009, UM EXCELENTE SAUVIGNON BLANC DA NOVA ZELÂNDIA


Semana passada minha esposa resolveu assar um peixe para o jantar,ótima ocasião para um branco,eu já estava com essa garrafa na minha adega fazia uns 2 meses,amigos fiquei maravilhado com esse vinho encantador,tanto que voltei ao Supermercado Zona Sul e garanti mais umas garrafas,custa 34 R$ e na minha opinião se custasse o dobro ou mais era justo,um espetáculo esse Neozelandês!!!!


É produzido pela Vinícola Auntsfield Estate na região de Marlborough na Nova Zelândia com uvas 100% Sauvignon Blanc,possui teor alcoólico de 13,5% e a temperatura ideal de serviço é entre 8 e 10 graus.

Na taça apresentou um visual amarelo palha.Um aroma primário inconfundível de mousse de maracujá com toques de mel e leve citricidade.No paladar é leve,fresco,equilibrado,tem ótima acidez,boa mineralidade e o final de boca é longo e frutado.Vinhaço!!!!!!





2 comentários:

  1. Leonardo Ribeiro4 de junho de 2012 20:58

    Boa noite Marcello,
    Já havia provado este vinho, gostei demais, mas por não ter muito conhecimento, não soube diferenciá-lo com propriedade. Confesso que vou tentar outra garrafa.
    Gostaria de indicar o Leon de Tarapacá Chardonnay, gostei muito. Comprei no Supermercado Guanabara de Niterói, ótimo local para comprar vinhos, por aproximadamente R$ 23,00, meu primeiro contato com a uva.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fala Leonardo!!!
    Vou comprar para provar sim o vinho indicado por ti,vou essa semana mesmo ao Guanabara de Niterói sem falta,depois publico por aqui sem muita demora para trocarmos ideias.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir