segunda-feira, 18 de junho de 2012

UM VINHO AMÁVEL-RITUAL PINOT NOIR 2010


Conheci esse vinho em uma degustação do Supermercado Zona Sul de Ipanema,comprei uma garrafa,levei para casa e abri na presença do casal de amigos Michele e Philippe...

A Michele não gosta de vinho,embora ela gostou do espumante Adolfo Lona Nature que servi de entrada,já o Philippe gosta de vinho,porém nunca foi de comprar vinhos mais estruturados,costuma tomar uns vinhos básicos no dia a dia.

Decidi que tinha que abrir um vinho marcante,para deixar meu amigo impressionado e se apaixonar pelo mundo do vinho,sendo assim abri o Ritual,um vinho daqueles que fica para sempre na lembrança!

O vinho é produzido pela Vinícola Veramonte com uvas 100% Pinot Noir na região do Vale de Casablanca no Chile.Possui teor alcoólico de 14%.Ganhou 90 pontos da conceituada revista Wine Spectator (eu daria pelo menos 93 pts).

Na taça apresentou um visual vermelho rubi.Aroma de frutas vermelhas maduras como morango e cereja,integração perfeita com carvalho (14 meses de estágio em barricas de carvalho francês) destacando um agradável aroma de baunilha.Na boca é elegante,saboroso,tem corpo médio,excelente acidez,taninos finos e final de boca longo e marcante.

Um vinho que ficamos economizando na taça cada gole,um Pinot Noir mais intenso e estruturado que a maioria que tomamos por aí,paguei pela garrafa 43,50 R$ no Supermercado Zona Sul,meu amigo adorou o vinho e minha esposa elegeu o Ritual como um dos preferidos dela!


2 comentários:

  1. Simplesmente o melhor vinho que já bebi até hoje. Realmente conseguiu me atrair para este mundo dos vinhos.

    ResponderExcluir
  2. Philippe,ainda esqueci de comentar do fantástico queijo fundido holandês defumado,que harmonizou perfeitamente com o vinho!!!

    ResponderExcluir