terça-feira, 16 de outubro de 2012

SALTON VOLPI PINOT NOIR 2011


Final de semana passada viajei com minha esposa para a cidade de Italva para visitar os familiares dela,Italva é uma cidade bem pequenina com 14 mil habitantes que fica a 337 km do Rio de janeiro.
Resolvemos viajar meio que em cima da hora e não levei nenhuma garrafa de vinho e nem sequer saca rolhas.Como não há muita coisa a se fazer por lá,chega uma hora que da aquela vontade de bebericar algo,fui dar uma volta na cidade bastante sem esperança para ver se encontrava algum vinho para beber,encontrei um depósito de bebidas e para minha surpresa tinha alguns bons rótulos de vinhos e espumantes sem preço abusivo.Minha escolha foi o vinho descrito acima por dois motivos,o primeiro porque eu não conhecia o pinot da linha Volpi,o segundo que como não tinha saca rolhas a tampa era screw cap(de rosca).O vinho agradou bastante,mostou boa tipicidade da uva principalmente no aroma e o valor pago foi de 27 R$.

Na taça apresentou um visual rubi claro.

Aroma de frutas vermelhas principalmente cereja e morango com toques de café,nozes e baunilha.

No paladar tem corpo leve-médio,boa acidez,taninos levíssimos e final de boca médio-longo.

Um pinot brasileiro bom e barato,recomendo beber bem fresco,tomei nos 14 graus e ficava ótimo,quando esquentava um pouco perdia um pouco de qualidade.A graduação alcoólica é de 13%.

Abraço!





2 comentários:

  1. Já faz um bom tempo que não experimento esse Pinot Noir, mas as safras que eu experimentei sempre foram bem corretas.
    De uma maneira geral a linha Volpi sempre teve um bom custo/benefício.

    ResponderExcluir
  2. Olá Joel,obrigado pelo comentário!

    Tenho que provar mais da linha Volpi,pois além desse Pinot só havia provado os brancos Chardonnay e Sauvignon Blanc.

    Abraço!

    ResponderExcluir