segunda-feira, 5 de novembro de 2012

TOMADO! CHATEAU PICHON LONGUEVILLE COMTESSE DE LALANDE GRAND CRU CLASSE PAUILLAC 1997


Esse vinho meu amigo Philippe ganhou de presente de sua tia no começo do mês passado,que em uma viagem a França trouxe esse vinho e o presenteou.
Philippe decidiu que abriria esse belo vinho em uma ocasião especial,para nossa felicidade esse momento chegou rápido e meu amigo me escolheu para compartilhar com ele esse momento.Na quinta feira passada trouxe esse vinho até minha casa para apreciarmos.Obrigado pelo privilégio meu amigo!!!

Para saber mais sobre a história desse mítico vinho de Bordeaux sugiro que deem uma olhada nesse link da Mistral .

O vinho é produzido pela Chateau Pichon Longueville Lalande na região de Pauillac/Bordeaux/França,com corte das uvas,Cabernet Sauvignon,Cabernet Franc,Merlot e Petit Verdot.Graduação alcoólica de 13%.

Na taça apresentou um visual vermelho rubi com reflexo alaranjado.

Aromas encantadores de frutas vermelhas e negras maduras com destaque para ameixa.Chocolate ao leite,terra e um toque vegetal completam as sensações aromáticas em grande estilo.

No paladar é seco,elegante,tem bom corpo e boa acidez,taninos finos e vivos com um final de boca longo.Um vinho que já atingiu seu ápice e que acredito não ter mais a evoluir.

Preço: Não achei o preço dessa safra de 97 aqui no Brasil,a safra que encontrei foi a de 2005 na Grand Cru por R$ 1.228,00.

Site do produtor: http://www.pichon-lalande.com/ 







Um comentário:

  1. Espetacular Vinho e espetacular noite. Isso sem falar dos outros vinhos que bebemos. E o motivo para a comemoração era por saber que serei Papai mais uma vez...

    ResponderExcluir