quinta-feira, 4 de abril de 2013

ORGÂNICO,BIODINÂMICO E MUITO TÍPICO - EMILIANA ADOBE RESERVA PINOT NOIR 2011


Boas sensações me trouxe esse muitíssimo bem elaborado Pinot da Vinícola Emiliana,o tipo de vinho que alegra a alma.

"A Emiliana Organic Vineyards é considerada a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo vinhos com caráter e personalidade únicos, com a máxima expressão do terroir. Todo o trabalho é marcado por elevados padrões de produção que se refletem em seu extenso portifólio de vinhos sustentáveis, orgânicos e biodinâmicos, que aponta para um único conceito: a excelência. Tudo isso sob uma filosofia de harmonia entre a alta qualidade dos vinhos e o respeito ao meio ambiente. Assim, a vinícola visa atender a demanda de um novo consumidor global que valoriza o puro e o respeito a natureza, sem se descuidar da qualidade."

O vinho é elaborado no Valle del bio bio no Chile com uvas 100% Pinot Noir com estágio de 8 meses em barricas de carvalho francês.A graduação alcoólica é de 13,5%.

Em taça apresentou um bonito visual rubi claro.

No nariz frutas vermelhas frescas como cereja e morango com um toque de cacau e terra.

No paladar é delicado,frutado,agradável,bastante correto e típico.Possui corpo leve,boa acidez,taninos levíssimos e final persistente.

Conforme fomos bebendo vagarosamente,o vinho mostrou ótima evolução ficando cada vez mais agradável!

Preço: 28,49 reais no Makro Speciale. Vale muito a pena!





5 comentários:

  1. Grande Marcello
    Fazia tempos que eu não deixava um comentário em seu blog... culpa da correria incansável do dia a dia, rsrs
    Tenho curiosidade em experimentar um vinho da Emiliana... vou guardar bem a sua sugestão. Pelo visto este Pinot é bem o estilo que me agrada (ainda mais a esse preço)
    Um forte abraço
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Tiago!
    Também estou numa correria tremenda,te garanto que não vai se arrepender com esse vinho,prove e se não gostar pode me xingar rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu xingo mesmo Marcellão! rsrsrsrs

      Brincadeira... acho que vai ser difícil não gostar

      Abraço e bons vinhos!

      Excluir
  3. Comprei esse Pinot Noir na safra 2012, principalmente por ser orgânico, mas esperava muito mais. O preço não é barato, e ao meu ver, não compensa. O Casillero del Diablo Pinot Noir é BEM melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luiz! Vc degustou o da mesma safra comentado? Eu amo Pinot, e por incrível que pareça ru detestei o Casillero Pinot....acho q até publiquei aqui no blog dizendo que não gostei. No mais ás vezes é questão de gosto mesmo. Abraço e saúde!

      Excluir