quarta-feira, 3 de julho de 2013

LUIGI BOSCA DE SANGRE 2010 #CBE


O tema da #CBE desse mês foi escolhido pelo casal Rafaela e Claudio do blog Le Vin Au blog,o tema sugerido por eles é que aproveitássemos o embalo do mês em que se comemora o dia dos namorados e abríssemos o vinho mais especial que estivesse pronto para ser bebido da nossa adega,aquele vinho que as vezes ficamos guardando por anos com pena de abir,enfim,um empurrãozinho para desapegar rs!

Antes de falar sobre o vinho que degustei preciso explicar que minha residência oficial fica no Rio de Janeiro onde tenho minha adega climatizada e todos os apetrechos necessários para degustar um bom vinho,e lá tenho algumas preciosidades que caberiam muito bem no tema.

Nesse momento estou morando em Natal-RN,onde tenho em média umas 6 garrafas guardadas em uma estante improvisada como adega rs.

O vinho mais especial que eu tinha guardado e com muita pena de abrir (provavelmente levaria pra minha adega no RJ) era o Luigi Bosca de Sangre 2010,pois havia ido a um evento da Luigi Bosca aqui em Natal e o da safra  2009 me deixou maravilhado,mas pra venda só tinha o 2010.Mas chega de resenha vamos ao vinho!

O vinho é um corte das uvas Cabernet Sauvignon(70%),Merlot(15%) e Syrah(15%) de vinhas com 90 anos de idade,e estagiou em carvalho francês e americano por 14 meses.Estimativa de guarda de 15 anos.

Em taça apresentou um visual rubi intenso com reflexo purpura.

Aroma elegante de frutas vermelhas frescas,chocolate,pimentão verde e toque vegetal.

No paladar é fino,equilibrado,tem bom corpo,taninos macios,excelente acidez e final persistente.

Fiquei um pouco decepcionado com esse 2010 em relação ao 2009 que é magnífico,provavelmente ainda não era hora de abri-lo,ou talvez a safra 2009 tenho sido melhor.Postarei assim que puder o 2009 aqui no blog.

Preço: 105 reais.










2 comentários:

  1. Marcello, interessante o vinho, gosto também deste produtor. Mas sabe porque o nome "De Sangre"? Abraco, Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra,obrigado pela visita!

    Na degustação que participei o Claudio Mendoza, sommelier da Bodega Luigi Bosca,explicou que o significado ¨De Sangre¨ é para expressar que vem de ¨dentro¨,da alma e do sangue dos produtores.

    Abraço!

    ResponderExcluir