quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CLOS DE TORRIBAS ROSÉ 2011 - #CBE


O tema da Confraria Brasileira de Enoblogs desse mês foi escolhido por Alexandre Frias do blog Diário de Baco, um rosé do velho mundo para brindar a primavera.


Pra mim serviu como um ¨empurrãozinho¨, já que não tenho o hábito de beber vinhos rosés( apesar de adorar espumantes assim). O único rosé, sem ser espumante, que tinha tomado até hoje foi um Finca Flichman, que está aqui no blog e achei  sem graça. Fiquei com essa primeira impressão e não tive mais interesse de provar outros. Por isso valeu o empurrãozinho Alexandre!

O vinho é um corte interessante de Tempranillo, Merlot e Cabernet, elaborado na região de Penedés na  Espanha pela Bodegas Pinord.

Em taça um visual rubi claro, fazendo lembrar um Pinot Noir.

Nariz bastante aromático com destaque para morango doce e cereja.

Na boca é muito agradável, leve e saboroso. Tem acidez correta, taninos levíssimos e final longo. Desce fácil!


Preço: 25 reais no Extra.


Abraço!







2 comentários:

  1. Degustei final de semana passado. Cada vez mais me impressiono com a qualidade dos Rosé, tão mal vistos antigamente. São saborosos, aromáticos, refrescantes e fáceis de degustar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego! Eu tb amo os rosés. Mês passado fui a um evento chamado Vinhos de Portugal no Rio e fiquei muito impressionado com a qualidade dos rosés que provei. Me chamou muitíssimo a atenção um chamado Elpenor Rosé da Julia Kemper. É fantástico, porém ainda não chegou aqui no Brasil. A Julia me disse que está pra chegar no mercado brasileiro...chegando, não deixe de provar e depois me diz. Abraço!

      Excluir