quarta-feira, 7 de maio de 2014

SANTA RITA 120 PINOT NOIR 2013 - MAIS UMA ÓTIMA DICA ABAIXO DE R$ 30


Eu não tinha a menor pretensão de escrever esse vinho hoje, até que ontem a noite senti vontade de tomar apenas uma tacinha com minha esposa. Aí fui até minha adega pensando...Vou escolher algum vinho com Screw Cap, aquela tampinha de rosca. Pra tomar uma tacinha prefiro vinhos com essa tampa, pois acho que conserva melhor quando o objetivo é tomar apenas parte do vinho.


Amigos, eu e minha esposa matamos a garrafa inteira rs! Comprei por 27 reais no Supermercado Prezunic. Comprei sem esperar muito do vinho, embora soubesse da qualidade desse grande produtor chileno. O vinho me surpreendeu muito. Frutas em exuberância, equilíbrio e outros adjetivos que postarei logo abaixo em minha avaliação.

No site do produtor, não consta esse Pinot Noir, da linha 120. Segundo apurei é elaborado com a Pinot, 60% da região do Vale de Leyda e 40% do Vale do Rapel.

Em taça apresentou uma linda cor rubi claro.

No nariz aromas exuberantes de geleia de frutas vermelhas, terra molhada, couro e especiarias.

No paladar possui corpo médio. É saboroso, equilibrado, as notas frutadas e terrosas são muito agradáveis. A acidez é refrescante e o final de boca persistente.

Eu e minha esposa ficamos muito satisfeitos com o vinho, como já disse, matamos a garrafa e economizamos os últimos goles. Mais um excelente custo-benefício-prazer rs!







Abraço e saúde!!!


Um comentário: