domingo, 1 de junho de 2014

JULIA KEMPER RESERVA BRANCO 2011 #CBE


Todo primeiro dia de cada mês é dia de escrever para a #CBE. O tema para esse mês foi escolhido por Victor Beltrami do blog Balaio do Victor, foi o seguinte: ¨Um vinho branco, de qualquer casta e país, com passagem em carvalho¨.
Semana passada estive no evento Vinhos de Portugal no Rio, onde estiveram presentes 62 produtores, expondo mais de 400 vinhos diferentes. E para mim apesar dos belíssimos tintos degustados, fiquei bastante entusiasmado com os brancos.

Então aproveitei para tomar nota desse excepcional Julia Kemper Reserva 2011, da região do Dão,Portugal, elaborado com corte das uvas Malvasia Fina 50% e Encruzado 50%, e estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

Em taça apresentou um visual  amarelo palha.

Muitíssimo agradável no nariz, com bastante expressão da fruta, tipo pêra, pêssego, maracujá, além de toques florais e herbáceo. Carvalho na medida, trazendo toques amanteigados delicados.

No paladar é fresco, elegante, saboroso, enche a boca com camadas de fruta e delicioso toque amanteigado, tem bom corpo, excelente acidez e final persistente.

Vinhaço!!!







Abraço!!!

2 comentários:

  1. Marcello, para mim os brancos de Portugal são uma aposta certeira, desde os mais simples aos mais complexos, não decepcionam.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Felipe! Fiquei com essa certeza no evento que estive presente. Quando morei em Portugal e comecei a me apaixonar pelo mundo do vinho, eu não costumava beber brancos, só tintos. Hoje amo os brancos tanto quanto os tintos, mas não tinha tanto costume de comprar brancos portugueses...agora viraram xodó pra mim rs! Abraço!!!

      Excluir