quinta-feira, 26 de junho de 2014

POEMA ALVARINHO SUPERIOR 2009 - REALMENTE SUPERIOR!


Esse entrou na minha lista de vinhos brancos memoráveis!


Um vinho produzido em família, pela Quinta do Louridal, localizada no berço do Alvarinho em Portugal - Monção e Melgaço.

A Quinta do Louridal elabora apenas um vinho em sua Quinta, o Poema Alvarinho Superior,em edição numerada e limitada, e o fazem com maestria! O vinho estagia 12 meses em contato com as borras finas e mais 12 meses em garrafa antes de ir a mercado. O resultado é um vinho com sabores e aromas complexos e vibrantes. Vamos ao vinho!

Em taça apresentou um visual amarelo ouro.

No nariz, antes de agitar a taça, o aroma de manga é sensacional! Ao girar revela notas também expressivas de frutas tropicais como abacaxi, maracujá, além de toques florais, de nozes e mel.

Na boca é saboroso, frutado, as sensações aromáticas aparecem em boa intensidade no paladar. Tem corpo médio, excelente acidez e final de boca persistente e frutado.

Vinhaço!!! Foi comprado no Adrimar Importadora no Cadeg. O preço real é de R$ 69,95 , mas estava na promoção por 39 reais.

Como tive a oportunidade de provar em loja, e fiquei muito impressionado, levei 4 garrafas, meu pai duas e indiquei a um amigo que levou mais duas!!!







Saúde!!!!


6 comentários: